Thiaguinho e Projota vão interpretar tema das olímpiadas
09/07/2016 19:35 em Música

Os cantores Thiaguinho e Projota irão interpretar o tema oficial dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Com o nome de "Alma e coração", o clipe oficial da canção foi lançado no último domingo (03) e conta com a participação de quatro atletas mirins, além dos artistas.

Com produção da Conspiração e direção de Fred Ouro Preto, o clipe da canção msotra o espírito olímpico dentro e fora das arenas. Dele participam quatro jovens atletas – Antônio, Eva, Rayssa e Felipe -, que praticam atletismo, ginástica artística, natação e boxe, respectivamente. Nas imagens, eles mostram a evolução nos seus treinos e sonham em participar dos Jogos Olímpicos. Também fazem parte do vídeo Thiaguinho e Projota, que soltam a voz no Estádio Olímpico, uma das principais locações do clipe. As filmagens foram realizadas em dois dias em diferentes pontos da cidade sede dos jogos, incluindo a comunidade do Vidigal. 

A música foi a escolhida entre dezenas recebidas pela Som Livre de compositores de todo o país porque traz em sua letra mensagens de vitória, perseverança e dedicação. Originalmente um rap, a canção escrita por Léo da Baixada, Victor Reis e Rodrigo Marques foi adaptada para uma roupagem mais brasileira, misturando ritmos que são a marca do país. A produção da faixa ficou por conta da dupla Tropkillaz, formada pelos DJs brasileiros André Laudz e Zé Gonzalez.

“Quando artistas de estilos diferentes se juntam, a gente promove uma mistura de pessoas, de raças, de religiões, de escolhas de vidas. Eu gosto disso”, disse Projota ao site oficial da Rio 2016. “Eu escolhi o rap, o Thiaguinho escolheu o samba, mas nós dois escolhemos a música. Tem muito mais coisa que nos une do que nos separa”, comentou. Também ao site oficial dos Jogos Olímpicos, Thiaguinho conta que já “sonhou ser jogador de futebol” e que os pais são professores de educação física. “Sou muito fã de esporte, ensina muito pra gente, dá oportunidade para as pessoas competirem de igual pra igual, independente da sua situação financeira, do PIB do seu país. E ensina que tem dia que você vai ganhar e tem dia que você vai perder, como na vida”, disse o cantor.

Clique para assistir o clipe

COMENTÁRIOS