Itacarambi receberá a expedição "Caminhos dos Geraes"
29/08/2017 - 20h45 em Novidades

Com a presença de representantes de órgãos de defesa do meio ambiente e de segmentos da sociedade civil, foi lançada oficialmente, no Centro Cultural de Montes Claros, a 5ª Expedição Caminhos dos Geraes, projeto da Fundação Genival Tourinho em parceria com a Prefeitura de Montes Claros, via Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; institutos Grande Sertão e Vidas Áridas, além da Organização Vida Verde (OVIVE).

O secretário municipal de Meio Ambiente, Paulo Ribeiro, disse que a realização da expedição é a reedição de um casamento que deu certo, envolvendo os órgãos ambientais e culturais, com a participação dos artistas, o que, para ele, dá à causa da defesa do meio ambiente o tom de sensibilidade tão necessário à ideologia da preservação.

O secretário lembrou que a expedição, iniciada em 2005, já suscitou a criação dos parques estaduais Caminhos dos Geraes, nome em homenagem ao projeto; e da Lapa Grande. A campanha passará por Itacarambi no dia 10 de setembro, domingo, para explorar as belezas do Parque Estadual Cavernas do Peruaçu, que busca junto à Unesco, o reconhecimento como Patrimônio da Humanidade.

 

Leia mais em http://itacarambi.mg.gov.br/

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!