Audiência pública debate segurança em Itacarambi
21/05/2017 - 21h30 em Novidades

A Câmara de Vereadores de Itacarambi realizou nesta sexta-feira (19) audiência pública para debater sobre a segurança pública do município, principalmente devido ao número alto de crimes ocorridos na cidade nos últimos meses. Representantes do comércio, autoridades religiosas, de associações e público em geral compareceram à quadra do Caic para acompanhar a reunião. A audiência também contou com a participação de autoridades das policias militar e civil de Minas Gerais, além do deputado estadual Paulo Guedes (PT).

O delegado do departamento de Policia Civil do norte de Minas, Dr.Renato Nunes, disse que o problema da criminalidade e violência em Itacarambi pode ser explicado pela falta de um delegado fixo na cidade. Este, inclusive, foi pauta de um requerimento do vereador Professor Danilo, que compõe a comissão municipal de segurança pública, junto com os também vereadores Buguinha e Alberto.

O deputado Paulo Guedes se comprometeu a ajudar Dr. Renato para que o pedido de disponibilidade de um delegado fixo para Itacarambi seja atendido o mais rápido possível.O presidente da câmara, vereador Dr. Emerson Barbosa, destacou e apresentou aos presentes a situação da região do corredor – Localizada na saída para a cidade Manga, próxima à cerâmica – conhecida como local que abriga marginais que cometem delitos na cidade. Segundo Emerson isso ocorre devido à falta de infraestrutura naquela região. Como requerimento, foi solicitado construção de moradias, melhoria na iluminação e construção de áreas de lazer na região do corredor.

 

Leia mais em Itacarambi On Line

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!