Quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017 às 21:45 em Música
Funks brasileiros estão no Top 5 do YouTube e Top 20 do Spotify em Portugal

Dois funks brasileiros estão entre as músicas mais tocadas em Portugal em paradas de streaming. "Deu onda", de MC G15, e "Olha a explosão", de MC Kevinho, figuram entre as cinco mais executadas no YouTube e entre as vinte do Spotify no país europeu.

"Olha a explosão" está em 3º lugar e "Deu onda" em 4º em Portugal no YouTube, segundo o ranking mais recente divulgado pelo Google, relativo ao período entre 3 e 9 de fevereiro.

No Spotify português, "Deu onda" ficou em 10º lugar na segunda-feira (13), enquanto "Olha a explosão" estava em 16º neste dia. O funk de G15 chegou ao pico de 7º lugar em Portugal no dia 21de janeiro.

O de Kevinho está atualmente em sua melhor posição portuguesa. No Brasil, "Deu onda" ocupou a primeira posição de streaming durante cerca de um mês, entre a virada do ano e o final de janeiro.

Atualmente, é a 4ª mais tocada, duas posições abaixo do hit de Kevinho entre os usuários brasileiros do Spotify. No ranking mundial do YouTube, "Deu onda" chegou a aparecer em 3º lugar, e hoje está em 13º.

"Olha a explosão" está em sua melhor posição no YouTube no mundo: 19º, no ranking relativo à semana de 27 de janeiro a 2 de fevereiro. A primeira tem 171 milhões de views no total, e a segunda tem 116 milhões. As duas faixas foram produzidas pelo mesmo DJ.

COMENTÁRIOS