Ministro Kassab descarta mudanças na banda larga fixa
14/01/2017 - 21h58 em Tecnologia

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, negou nesta sexta-feira (13) que o governo fará mudanças no modelo atual de planos de banda larga fixa.

Em entrevista ao site de notícias Poder 360, Kassab disse que o governo autorizaria a limitação de dados da banda larga fixa, com a liberação de venda de pacotes de acesso limitado pelas operadoras. “A nossa meta é no segundo semestre”, disse o ministro na entrevista. A declaração causou polêmica entre os consumidores de banda larga nas redes sociais.

 Atualmente, as operadoras de serviços de internet em banda larga fixa estão proibidas por decisão cautelar de restringir a velocidade, suspender serviços ou cobrar excedente caso seja ultrapassado o limite da franquia. Segundo a determinação, ficou estabelecida multa diária de R$ 150 mil em caso de descumprimento, até o limite de R$ 10 milhões.

 

Leia mais em http://itacarambionline.com.br/index.php/78-nacionais/1246-ministro-kassab-descarta-mudancas-na-banda-larga-fixa

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!